Escola Romildo Czepanhik realiza concurso de fotografia sobre impacto ambiental

12 de junho de 2019 19:33 | Visualizações: 1979
Educação Compartilhar no Whatsapp
Escola Romildo Czepanhik realiza concurso de fotografia sobre impacto ambiental

A Escola Básica Romildo Czepanhik fará um concurso de fotografia com todos os alunos. Tendo como temática “Impacto ambiental: positivo e negativo”, o objetivo desse trabalho é desenvolver a conscientização da comunidade que fica situada a escola sobre o descarte de lixo em lugares impróprias. A participação dos alunos segue até o dia 12 de julho e terá a participação do voto popular através de curtidas no Facebook para ganhar pontuação.

Conforme a diretora da escola, Zilmara Maciel, os alunos interessados podem procurar a direção para verificar o regulamento. As fotografias postadas participantes do concurso serão avaliadas por uma comissão e também pelo engajamento nas redes sociais.

– Os alunos estarão fazendo fotos na própria comunidade. Então serão fotos de material jogado, de lixo, enfim, todo tipo de impacto ao meio ambiente. Além de estarmos divulgando o nome da escola, vamos também poder apresentar a comunidade o que é desenvolvido dentro da sala de aula com todas as turmas. Sem contar que esse impacto visual causará uma sensibilização da comunidade sobre os impactos causados em jogar um lixo, por exemplo, em lugar impróprio – explica.

O concurso segue até o dia 12 de julho e, após a publicação nas redes sociais será feita uma triagem das fotografias mais curtidas e a comissão avaliadora irá analisar as técnicas da fotografia.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais