Escolas da Rede Estadual de Ensino comemoram o Dia do Estudante

13 de agosto de 2016 15:36
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Escolas da Rede Estadual de Ensino comemoram o Dia do Estudante Escolas da Rede Estadual de Ensino comemoram o Dia do Estudante (Foto: Divulgação)

 

A semana foi marcada por diversas atividades nas Escolas Estaduais que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê. Gincanas, homenagens e uma programação especial estiveram entre as ações comemorativas ao Dia do Estudante, 11 de agosto.

Na Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik de Xanxerê as atividades iniciaram ainda no início da semana com arrecadação de brinquedos e a conscientização dos alunos sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e a conservação do patrimônio escolar. O encerramento da programação aconteceu na quinta-feira, 11, com a gincana. Os alunos participaram das provas da dança da cadeira, da vassoura, corrida do saco e ainda torta na cara.

“É fundamental mostrar para o estudante o quanto ele é importante para a escola, além de proporcionar momentos de lazer e de reflexão pois aliamos a diversão com o conhecimento e a solidariedade”, disse a Diretora Zilmara Aparecida Maciel.

Para os alunos, a atividade foi gratificante. Adrian Bertuol de Lima tem 14 anos e faz parte do Grêmio Estudantil da escola.  “É uma forma de promover a integração entre os alunos. Com esta atividade também aprendemos muito, especialmente sobre a conscientização da preservação do meio ambiente com as atividades antecipadas”, destaca Adrian.

O Gerente de Educação, Davi Vartha, explicou que valorizar o aluno é de suma importância no processo de ensino e aprendizagem. “O aluno precisa se sentir bem na escola. É preciso estar em sintonia professor e aluno para que possamos ter resultados satisfatórios na educação. Momentos como esse de valorização fazem parte deste processo de integração”, afirmou Vartha.

CEJA

O Centro de Educação de Jovens e Adultos também comemorou o Dia do Estudante durante toda a semana.  O objetivo foi de conscientizar os alunos sobre o que é ser estudante. “Ser estudante é ter um grande trabalho pela frente, ou seja, decidir o que quer para sua vida, que profissão vai seguir ou como vai aprimorá-la e pensar como vai ser o futuro do seu dia a dia. Tudo foi pensado com muito carinho”, disseram as assessoras de direção, Ana Biasuz e Karla Girardini.

Kyrana Lacerda

Em Vargeão a EEB Kyrana Lacerda recebeu os alunos com um café da manhã comunitário e com uma homenagem preparada pela equipe gestora e pelo grêmio estudantil. Os alunos realizaram apresentações artísticas e participaram de uma gincana com inúmeras atividades recreativas, culturais e esportivas. As atividades foram realizadas nos três turnos. “Os alunos participaram alegremente e com muito entusiasmo, interagindo os integrantes das equipes”, enfatiza a diretora,

Augusto Colatto

A Escola de Ensino Fundamental  Augusto Colatto de Xanxerê comemorou o Dia do Estudante com torneio esportivo, contação de histórias, jogos pedagógicos e recreativos, atividades com massa de modelar e diversas oficinas.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais