Escolas e Cemeis de Xanxerê recebem materiais pedagógicos para o ano escolar

12 de março de 2019 10:09 | Visualizações: 366
Assessoria de imprensa , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escolas e Cemeis de Xanxerê recebem materiais pedagógicos para o ano escolar (Fotos: Divulgação)

Alunos e professores das unidades escolares de Xanxerê receberam a visita do prefeito Avelino Menegolla e da secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero. O objetivo foi efetuar a entrega das aquisições para melhoria na qualidade de ensino. Cerca de R$ 16 mil foram investidos em obras literárias para alunos de 6º ao 9º ano. Além disso, berços e brinquedos também foram comprados e já entregues.

 

Investimento para as escolas

A aquisição dos livros passou pela avaliação dos professores de português, em um processo anterior a licitação. A professora de português Dirlene Fernandes, da EMEB Nossa Senhora  Aparecida comenta que as obras eram muito aguardadas pelos alunos, pois são atuais, de temas instigantes, que levam os alunos a despertarem ainda mais o gosto pela Leitura. Na escola Paul Harris, a professora Margareth Kosinski recebeu os livros de literatura para trabalhar em conjunto com a professora Raphaela Huning. Elas relatam que os alunos estão ansiosos para começarem a leitura e que os livros modernizados das obras clássicas de literatura Portuguesa são uma versão atraente para que os alunos não deixem de conhecer livros que marcaram não só uma época, mas fazem parte da preciosidade de obras nacionais.

 

Cemeis também recebem invenstimentos

Na visita ao Cemei Favo de Mel, foram entregues os berços Montessorianos. São móveis especiais, espumosos, que evitam a queda e fazem parte de um projeto piloto para ser instalado nas demais unidades. De acordo com a gestora Vanessa Correa, os berços foram uma das melhores aquisições já feitas, pois permitem mais liberdade para os alunos movimentarem-se, evitando quedas, além de serem confortáveis e de fácil manuseio.

Segundo a secretária de Educação, Claudia Fávero, foram feitos estudos sobre o melhor, mais confortável e eficiente modo de garantir o soninho dos alunos do Berçário e foi então que conheceram os berços espumosos que fazem parte do Método Montessoriano de desenvolvimento.

– Estamos felizes em perceber que o estudo valeu a pena. Hoje em dia, tudo que acontece na sala de aula dos berçários, precisa ser devidamente pensado. As crianças estão no Cemei para se desenvolverem cognitivamente e até mesmo a hora do soninho é uma atividade pedagógica – explica.

O Cemei Sonho Encantado recebeu brinquedos para ajudarem no desenvolvimento pedagógico das crianças.  O universo de aprendizagem das crianças está cada vez mais rico, os brinquedos são importantes para ajudar a desenvolver as atividades pedagógicas na sala de aula. Além dos blocos pedagógicos, cubos sensoriais, bonecas, encaixa formas o centro de educação infantil recebeu peças de encaixe e carrinhos.  Os novos brinquedos foram distribuídos em todos os centros de educação Infantil e são mais uma das ações pensadas com carinho para o desenvolvimento das crianças.

– Foi muito bom poder ver de perto o quanto a educação do município está organizada. Tenho certeza que os pais estão muito felizes em ter os alunos matriculados na rede municipal. Hoje acompanhamos o que tem sido feito nas unidades escolares e valeu a pena – disse o prefeito, por meio de assessoria.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais