Escolas Estaduais da ADR de Xanxerê recebem visita da Gerência de Educação

8 de abril de 2016 14:13
Educação Compartilhar no Whatsapp
Escolas Estaduais da ADR de Xanxerê recebem visita da Gerência de Educação Escolas Estaduais recebem visita da Gerência de Educação (Foto: Divulgação)

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê está visitando as escolas da rede estadual dos 14 municípios de sua abrangência. O objetivo é fazer o acompanhamento das atividades de cada uma delas, desde a alimentação, administração e especialmente a pedagogia aplicada em sala de aula.

“A nossa intenção é dar ideias e também ouvir as das escolas. Após a visita mantemos o diálogo com o administrativo para já pontuarmos questões importantes que precisam ser alteradas ou então mantidas”, explica o Gerente de Educação, Davi Vartha que participa das visitas.

Nesta semana, a equipe composta por supervisores e integradores de Ensino, Desenvolvimento Humano, Transporte e Alimentação Escolar, Educação Especial e Núcleo de Tecnologias Educacionais acompanhou o trabalho da Escola de Educação Básica Gomes Carneiro, Escola de Educação Básica Neusa Massolini e Escola de Educação Básica Custódio de Campos no município de Xaxim. Também recebeu a visita a escola Luiz Coradi de Xanxerê.

“Estamos nos surpreendendo pois cada escola tem procedimentos que podem ser adotados nas outras. Cada escola tem suas peculiaridades que são interessantes para a rede”, define Vartha.

A equipe também conversa com os alunos e professores em sala de aula sobre as práticas pedagógicas e as ações que serão desenvolvidas durante o ano como provas e simulados preparatórios para vestibulares.

A Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê conta com  48 escolas e destas, oito Escolas Indígenas Multisseriadas, três escolas em assentamento, três escolas básicas indígenas e ainda o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais