Escolas Estaduais de Xanxerê passarão por adequações estruturais exigidas pelo MP

15 de maio de 2016 13:03
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Escolas Estaduais de Xanxerê passarão por adequações estruturais exigidas pelo MP Adequações serão realizadas nas escolas estaduais de Xanxerê (Foto: Divulgação/ADR Xanxerê)

A partir dos próximos dias quatro escolas estaduais que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, receberão reformas e adequações em sua estrutura. A ordem de serviço foi assinada nesta semana pelo secretário executivo da ADR de Xanxerê, Edegar Giordani, atendendo as recomendações do Ministério Público. Os recursos investidos nas obras somam R$ 200 mil por meio da Secretaria de Estado da Educação.

Em Xanxerê, o ginásio da Escola de Educação Básica Presidente Artur da Costa e Silva passará por adequação no sistema preventivo contra incêndio.  Já a Escola de Educação  Básica Joaquim Nabuco receberá reforma no sistema preventivo contra incêndio, guarda-corpos e sistema elétrico.

Em Faxinal dos Guedes, a Escola de Educação Básica Salustiano Antônio Cabreira receberá serviços de adequação ao projeto preventivo contra incêndio e projeto do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA).

O secretário executivo, Edegar Giordani, comentou que além de atender a recomendação do Ministério Público, é interesse do Estado garantir a segurança dos alunos que usufruem da estrutura das escolas. “Na última viagem que fizemos a Florianópolis, conseguimos os recursos para os investimentos nessas obras. É uma necessidade e nós conseguimos sensibilizar o Governo do Estado que está atento a essas questões importantes de adequação e acessibilidade”, disse.

Em Bom Jesus, a Escola de Educação Básica Helio Lentz Puerta passará por reforma. A obra contempla a construção de rampas, reforma nos banheiros, regularização do sistema preventivo contra incêndio e adequação da acessibilidade de acordo com as normas vigentes.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais