Educação

Lance Notícias | 27/01/2021 10:20

27/01/2021 10:20

71199 visualizações

Escolas estaduais de Xanxerê devem retornar com aulas presenciais no dia 18 de fevereiro

Após as escolas particulares anunciarem o retorno das aulas para a próxima semana, as escolas estaduais devem voltar com as atividades no dia 18 de fevereiro. Pelo menos esse é o prazo estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação. Diversas reuniões estão sendo realizadas com gestores de todo estado ainda esta semana para esclarecer dúvidas e […]

Escolas estaduais de Xanxerê devem retornar com aulas presenciais no dia 18 de fevereiro Foto: Divulgação

Após as escolas particulares anunciarem o retorno das aulas para a próxima semana, as escolas estaduais devem voltar com as atividades no dia 18 de fevereiro. Pelo menos esse é o prazo estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação.

Diversas reuniões estão sendo realizadas com gestores de todo estado ainda esta semana para esclarecer dúvidas e como as instituições deverão funcionar para receber os alunos.

– Cada escola tem o seu plano de contingência desenvolvido no ano passado. Todas as escolas já elaboraram este plano e ele inclusive já foi homologado. Os diretores das instituições já voltaram com as atividades no último dia 25 de janeiro para organizar e fazer um planejamento sobre o retorno das aulas – diz a coordenadora regional de educação, Teresinha Cristina Carbonari.

O retorno dos professores está programado para a próxima quarta-feira (03). Já as salas de aula deverão receber os estudantes no dia 18, respeitando todas as exigências para combater à Covid-19.

– As nossas escolas vão retornar com três modelos pedagógicos. Serão 100% presenciais, de forma tempo na escola e tempo em casa e também 100% de forma remota. As instituições deverão se adaptar conforme os seus alunos. Inclusive elas vão precisar analisar quantos estudantes vão retornar e avaliar cada caso – conclui.

A coordenadoria regional de educação atende cerca de 46 escolas estaduais, mais dez Apaes. Além de assentamentos e escolas indígenas.

Deixe seu comentário