Escolas estaduais recebem equipamentos por meio do programa Minha Nova Escola

19 de agosto de 2019 15:50 | Visualizações: 244
Educação Compartilhar no Whatsapp
Escolas estaduais recebem equipamentos por meio do programa Minha Nova Escola Foto: Carol Debiasi

A Escola Estadual Joaquim Nabuco foi uma das unidades contempladas com equipamentos eletrônicos por meio da Gerência de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (GETIG), do Governo de Santa Catarina. Ao todo, 46 escolas foram beneficiadas dos 14 municípios da Amai, proporcionando melhor ensino aos 14 mil alunos de toda a regional.
Fazem parte desse kit lousas digitais, computadores, projetores, televisores, aparelhos de som e caixas de som. Conforme a multiplicadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais, Adriana de Morais, a distribuição dos equipamentos dependeu do número de alunos de cada escola e da necessidade para atender as demandas.

Segundo a coordenadora regional da Educação de Xanxerê, Teresinha Carbonari, o governo de Carlos Moisés tem atendido as solicitações das escolas que vem proporcionar uma qualidade na educação dos alunos em todas as fases de ensino. Neste vetor do programa Minha Nova Escola serão investidos R$ 92,1 milhões em laboratórios de tecnologia, bibliotecas e equipamentos.

– A vinda dos equipamentos veio atender as solicitações das escolas que há muito tempo estavam precisando e o Governo, por meio do programa Minha Nova Escola, atendeu as solicitações desde a menor escola, a multisseriada até as escolas com Emiti, inclusive o Ceja recebeu os equipamentos e que são bem vindos para que melhore nossa educação cada vez mais – comenta a coordenadora.

O diretor da escola, Giovani Vargas salienta que o Joaquim Nabuco tem 680 alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano. Segundo ele, professores poderão utilizar de diversas maneiras para repassar conteúdos mais atrativos aos alunos.

– A demanda com 680 alunos exige que tenha equipamentos apropriados e em condições para os professores trabalhar com esses alunos. Fomos atendidos via Gerência de Educação e também Secretaria Estadual e a escola e a comunidade fica feliz em receber esses equipamentos, pois fazia tempo que não recebi equipamentos novos e espera-se dar um retorno com boas aulas aos nossos alunos – finaliza.

Foto: Carol Debiasi


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais