Escolas Estaduais retomam atividades no segundo semestre letivo

3 de agosto de 2016 07:36
Educação Compartilhar no Whatsapp
Escolas Estaduais retomam atividades no segundo semestre letivo Escolas Estaduais retomam atividades no segundo semestre letivo (Foto: Divulgação)

Aproximadamente 14 mil alunos da rede estadual de ensino retomaram as aulas nesta semana para iniciar o segundo semestre letivo de 2016. O número compreende os estudantes das 47 escolas que fazem parte da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, distribuídas em 14 municípios.

Professores e alunos contaram com uma semana de recesso escolar. Na volta à sala de aula muitas escolas recepcionaram professores e alunos de forma diferente. Em Xanxerê, a Escola de Educação Básica Romildo Czepanhik trabalhou a motivação e autoestima com os professores. “Realizamos uma dinâmica e buscamos instigar o que cada um tem de melhor para oferecer e compartilhar com o colega, com os alunos e com a escola. Cada professor desenvolveu o seu trabalho através de recortes, lápis de cor e giz de cera e depois trocaram entre os presentes os trabalhos realizados”, explicou a diretora da escola Zilmara Aparecida Maciel. Os alunos também participaram de atividades diferentes e musicais no primeiro dia de aula do segundo semestre.

As aulas seguem até o dia 14 de dezembro. Nos dias 15, 16 e 19 acontecem os exames finais para quem não atingir 70% de aproveitamento em cada disciplina. As atividades escolares encerram no dia 21 de dezembro.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais