Escolas Indígenas Multisseriadas recebem projeto de Horta Escolar

25 de maio de 2017 08:23
Agricultura , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escolas Indígenas Multisseriadas recebem projeto de Horta Escolar Fotos: Divulgação

As Escolas Indígenas Multisseriadas que fazem parte da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, estão recebendo o projeto “Horta Escolar”. A atividade tem o objetivo de estimular o cultivo de hortaliças que poderão ser utilizadas como complemento da merenda escolar.

O projeto é desenvolvido pela Supervisão de Articulação com os municípios em parceria com a Gerência de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas e contemplou as escolas dos municípios de Abelardo Luz, Ipuaçu e Entre Rios.

“Nós levamos as sementes e as mudas e fizemos os primeiros canteiros. Repassamos as informações de cuidados e agora a escola fará a manutenção. É fundamental para que eles possam utilizar verduras, temperos e chás para o consumo próprio da escola”, explica o Engenheiro Agrônomo da ADR, Ademir Amadori.

Além disso, a intenção é utilizar as hortas de forma pedagógica, desde a conscientização com relação ao meio ambiente e práticas alimentares saudáveis. “Os professores poderão usar a horta para atividades multidisciplinares. É muito importante abordar assuntos relacionando o meio ambiente, a matemática por exemplo, biologia, ciências. São inúmeras possibilidades”, explica a coordenadora do projeto, Janele Isoton Dal Olmo.

Assessoria de Imprensa ADR de Xanxerê

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais