Educação

Lance Notícias | 01/09/2020 09:52

01/09/2020 09:52

56360 visualizações

Escolas particulares de Xanxerê aguardam decreto estadual para retorno das aulas

Além das escolas estaduais e municipais, as particulares também aguardam as definições do Governo do Estado. O decreto prevê a suspensão das aulas até o dia 12 de outubro. Mas algumas instituições privadas de Xanxerê já trabalham com o retorno das aulas no dia seguinte. – Neste momento a gente precisa seguir os decretos do […]

Escolas particulares de Xanxerê aguardam decreto estadual para retorno das aulas Foto: Divulgação

Além das escolas estaduais e municipais, as particulares também aguardam as definições do Governo do Estado. O decreto prevê a suspensão das aulas até o dia 12 de outubro. Mas algumas instituições privadas de Xanxerê já trabalham com o retorno das aulas no dia seguinte.

– Neste momento a gente precisa seguir os decretos do governador do Estado. Até o dia 12 de outubro, tudo está suspenso. 15 dias antes da data, o governador deve se manifestar para tomar uma decisão. Após isso, faremos uma consulta com os pais dos nossos alunos para ver se eles querem este retorno ou não – disse o diretor desta escola particular, irmão Alexandre de Souza.

Durante o período em que as escolas ficaram fechadas, alguns protocolos foram elaborados para garantir a segurança dos estudantes.

– Internamente o protocolo de um possivel retorno as aulas está praticamente pronto. As medidas de higienização da nossa escola, medidas sobre EPI’s. Todos nossos colaboradores vão precisar utilizar, manter o distanciamento entre as classes. Além que vamos precisar fazer toda uma organização pedagógica. As aulas presenciais, todas, serão transmitidas também para quem está em casa. O retorno será escalonado com o revezamento das turmas – finalizou o diretor.

Deixe seu comentário