Educação

Lance Notícias | 13/05/2020 16:52

13/05/2020 16:52

70423 visualizações

Escolas particulares também registram prejuízos por causa da pandemia

Sem uma definição de até quando a pandemia pode durar, muitos setores já estão sentindo os reflexos do novo coronavírus. Alguns serviços essenciais voltaram a funcionar. Outros, ainda estão parados sem uma data de retorno. Um deles está sendo a educação já que o prazo para a volta das aulas é indefinido. Por isso, algumas […]

Escolas particulares também registram prejuízos por causa da pandemia Foto: Divulgação

Sem uma definição de até quando a pandemia pode durar, muitos setores já estão sentindo os reflexos do novo coronavírus. Alguns serviços essenciais voltaram a funcionar. Outros, ainda estão parados sem uma data de retorno. Um deles está sendo a educação já que o prazo para a volta das aulas é indefinido.

Por isso, algumas escolas particulares registram prejuízos. A reportagem do Lance Notícias conversou com a direção de duas escolas particulares de Xanxerê, uma delas, 6% dos pais dos alunos rescindiram os contratos. Já que a maioria tem filhos pequenos e não tem onde deixar as crianças.

Por outro lado, não houve demissão de funcionários, nem a suspensão de contrato com os professores, mantendo os salários integrais em dia. Assim que tudo voltar à normalidade, a ideia é repor parte das horas com aulas presenciais.

Já a outra escola da educação infantil também suspendeu alguns contratos temporariamente com os pais. As atividades para as crianças continuam sendo realizadas on-line, seja por grupos de whatsapp ou pela plataforma de aulas virtuais. Ainda para se adequar à nova realidade, cinco professores tiveram os contratos suspensos de forma temporária.

Deixe seu comentário