Escolha dos membros da CPI da Casan é adiada

9 de dezembro de 2017 08:26
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escolha dos membros da CPI da Casan é adiada (Foto: ARQUIVO/Lance Notícias)

 

Estava marcado para esta sexta-feira, dia 8, a escolha dos membros da CPI da Casan em Xanxerê, mas a mesa diretora sugeriu alteração para dar continuidade ao trâmite. Fato foi que o objeto do requerimento apresentado, continha vício de origem e motivou ao não encaminhamento na sequência do pedido para escolha dos membros.

Constava neste requerimento, como objeto, a investigação das denúncias de desvio das doações tanto em bens quanto em dinheiro decorrente do tornado. O vício de origem ficou configurado quando o objeto se repetiu da CPI realizada anteriormente, ficando os mesmos termos apresentados.

Cumprindo a legalidade e a formalidade, já que está previsto no Regimento Interno e na própria Constituição Federal e na sequência remetido ao ministério público, qualquer equívoco existente no requerimento, pode inviabilizar todo o processo na construção que vai ser feita.

Para o presidente da Câmara, o trâmite normal é receber novo pedido, após informar os vereadores sobre o adiamento.

“Diante dos fatos, e com o recebimento de novo pedido para abertura da CPI da Casan na sessão desta sexta (8), já fica estabelecido para as 18h de segunda-feira (11), o mesmo procedimento com o parecer jurídico novamente do requerimento para fazer a escolha e eleição dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito”, disse Adrianinho, por meio de assessoria de imprensa.

“Já estamos fazendo as alterações, para que possa ser dado andamento no processo e dizer que a comunidade de Xanxerê novamente foi surpreendida com a falta de água. Vários bairros, prédio públicos, não tinham água, por falta de ação preventiva e manutenção e isso reenterra a necessidade de uma revisão nesse contrato”, comenta Wilson Martins dos Santos, um dos vereadores que pediu a abertura da CPI.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais