Escolinha da Chape polo de Xanxerê participa da formação para treinadores

16 de maio de 2017 11:43
Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escolinha da Chape polo de Xanxerê participa da formação para treinadores (Foto: Divulgação)

A Escolinha da Chapecoense Polo Xanxerê participou de 2° Jornada de Formação para Treinadores de Futebol ACF/Unoesc, promovida pela Chapecoense.  O evento contou com parceria da Universidade do Oeste de Santa Catarina.

Aproximadamente 80 pessoas participaram do curso, que aconteceu na cidade de Chapecó. A palestra foi sediada por Giovani Rigotti, coordenador geral da Escolinha da Chape e técnico do sub-15; Fábio da Cunha, coordenador das Categorias de Base e Rodrigo Casarin, técnico do sub-17.

O preparo articulou situações teóricas e prática, comenta o coordenador Salustiano Reginaldo de Jesus, que participou da capacitação. “Sexta-feira tivemos a parte teórica e no sábado durante o dia partimos para aulas práticas. No sábado pela manhã fizemos umas observações de jogo entre Internacional de Porto Alegre categoria sub 12 e sub 13 contra Chapecoense. A tarde participamos de um curso de prática no campo da Unoesc de Chapecó”.

O curso se destacou pois busca que os polos trabalhem da mesma forma que a Escolinha de Chapecó, respeitando os métodos de cada treinador, mas seguindo a mesma linha de ensino.

“Foi muito importante podermos participar dessa capacitação, dessa forma adquirimos um olhar mais amplo sobre os treinos e agora vamos botar em prática com os nossos alunos”, finaliza Salustiano.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais