Escolinha de Kart de Xanxerê está com inscrições abertas

21 de janeiro de 2019 09:32
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escolinha de Kart de Xanxerê está com inscrições abertas Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A escolinha de kart de Xanxerê está com inscrições abertas para a primeira turma de 2019. Ao longo do ano serão duas turmas, sendo que as aulas para quem se inscrever agora iniciam no dia 16 de março.

Podem realizar a inscrição crianças nascidas entre 2008 e 2013 e todo o curso é oferecido de forma gratuita. De acordo com Elisandro Gasparini, que faz parte da organização, inicialmente acontecem as aulas teóricas e, posteriormente, as aulas práticas. Todo o curso acontece no kartódromo, que está localizado no Parque da Femi.

Segundo Elisandro, há dois karts a disposição para as aulas, que foram doados pela Confederação Catarinense de Kart e são disponibilizados para as aulas, sem que o aluno precise adquirir o seu.

O curso dura cerca de quatro meses e, além das abordagens sobre kart e automobilismo, Elisandro comenta que outro objetivo é ajudar a formar o cidadão e mostrar para a criança um pouco mais sobre o esporte.

– Sabemos que de todas as crianças vão começar a escolinha, poucas vão continuar no kart, mas queremos ajudar a formar o cidadão, porque abordamos nas aulas a questão da segurança, o que faz bem ou mal para a criança. Falamos sobre obediência, educação, pois é um esporte de extrema concentração e trabalhamos isso com eles. Não falamos só do automobilismo, mas falamos da vida social também – comenta.

Para a turma, há um limite de 12 inscrições, sendo que quando as vagas forem completadas, caso ainda haja procura, os excedentes ficarão em uma lista de espera para as aulas do segundo semestre do ano.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais