Escolinha de vôlei Naja Marical irá oferecer aulas em bairros carentes de Xanxerê

10 de fevereiro de 2019 14:58 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Escolinha de vôlei Naja Marical irá oferecer aulas em bairros carentes de Xanxerê Foto: Divulgação

A escolinha de vôlei Naja Marical já atua há mais de 25 anos em Xanxerê, ensinando e incentivando a prática de esportes para meninas de diversas idades.

E, para retomar o cunho social do projeto, neste ano os professores Valdir e Daymon Marical irão oferecer aulas de vôlei em quadras e ginásios de bairros carentes de Xanxerê.

– Eu sempre fiz esse tipo de trabalho e quero retomar nesse ano. Nós vamos ir até as meninas, porque muitas não conseguem ir até os treinos, não tem como e nós sabemos que tem muitos talentos escondidos que podemos descobrir – comenta Valdir, o Negão.

O objetivo é buscar meninas entre nove e 12 anos, que gostem de esporte, e ensiná-las e incentivar a prática de esportes, especialmente o vôlei.

– Vamos buscar essas meninas, porque sabemos que elas também precisam dessa oportunidade. Sabemos que tem muitas meninas com talento por aí, mas nem sempre conseguimos atender todas elas, por isso vamos fazer esse trabalho nesse ano, descentralizar os treinos para atendermos cada vez mais meninas – destaca Daymon.

A princípio, as aulas devem acontecer no Caic e Bairro São Romero, mas ainda não há um cronograma definido.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais