Escolinha do Grêmio será implantada em Xanxerê e inscrições iniciam em outubro

6 de agosto de 2019 11:31 | Visualizações: 588
Esporte em destaque Compartilhar no Whatsapp
Escolinha do Grêmio será implantada em Xanxerê e inscrições iniciam em outubro Foto: Grêmio

Já pensou em fazer parte da escola do Grêmio? Os garotos bom de bola poderão receber esse treinamento especializado em Xanxerê. As inscrições, segundo o proprietário de escolas conveniadas ao Grêmio, Antônio Cimirro, iniciam em outubro. O coordenador local responsável que vai gerenciar o projeto no município é o professor Diogo Sberse, licenciado pela CBF.

Conforme Antônio, no primeiro semestre ocorreram visitas técnicas onde foi possível observar os campos, a comunidade em geral e como funcionam as escolinhas de futebol na cidade. Partindo disso e do potencial de jogadores, o projeto para abrir uma escola do Grêmio foi aprovado pela diretoria em Porto Alegre.

– Nosso objetivo é investir nessa área em Xanxerê. Agora entramos na segunda fase que é divulgação nas nossas redes sociais, verificar o número de pessoas interessadas no projeto e a partir de outubro iniciarmos as inscrições, inclusive com uma promoção de uniforme oficial para os primeiros inscritos – explica.

O projeto vai atender jogadores de 5 a 17 anos. Serão trabalhadas três perspectivas: social, educativo e rendimento.

– A primeira é um trabalho comunitário no sentido de trabalhar com crianças carentes. A segunda é como formação educacional. E, a terceira o desempenho, onde acontece a formação de atletas – explica.

Além disso, a escola do Grêmio deverá firmar parceria com a faculdade para disponibilizar profissionais da área de educação física.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais