Espetáculo “Das Cinzas Coração” será apresentado com entrada gratuita, em Xanxerê

3 de maio de 2019 11:51 | Visualizações: 151
Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O Palco Giratório, maior projeto de artes cênicas da América Latina que há 20 anos traz ações formativas e espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades, passará por Xanxerê com o espetáculo “Das Cinzas Coração”, com Quimera Criações Artísticas & Teatro Ateliê (RS). A apresentação acontece às 20h, no auditório da escola Costa e Silva e a entrada é gratuita.

O espetáculo tem duração aproximada de 40 minutos, classificação etária de 12 anos e, após a apresentação, será aberta uma roda de conversa com os artistas sobre o espetáculo.

A apresentação busca discutir e trazer a tona a opressão feminina, que se mostra ainda na sociedade atual em todas as classes sociais e segmentos da sociedade. Todo o assunto é tratado de forma que faça o público rir.

Aos interessados, os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, no local da apresentação.

 

Sinopse da peça:

Qual o sentido de, em pleno século XXI, num espetáculo de CIRCO-TEATRO, usar a linguagem do CINEMA de 100 anos atrás para contar uma história de opressão feminina passada em 1920? É que estas cenas seguem reencenadas na vida real, em todo canto, todas as classes sociais e orientações religiosas ou políticas. “Das Cinzas Coração” brinca que é cinema mudo em preto-e-branco, com trilha ao vivo feita por um pianista como os da época. Tudo pra fazer rir com Aurora, que tenta espremer a poesia possível do seu já murcho lar, nada doce lar. Porque a gente acredita que não há nada mais transformador que o riso – 23 séculos antes do cinema, Aristóteles já dizia disso. Só que usamos de referência um filósofo mais contemporâneo: o cítrico e genial cineasta Buster Keaton.

(Foto: Adriana Marchiori)


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais