Evento

Lance Notícias | 23/06/2022 16:28

23/06/2022 16:28

45300 visualizações

Espetáculo “Eu só existo no fundo do mar” acontece em escola de Xanxerê no mês de julho

O espetáculo “Eu só existo no fundo do mar”, da cantora Renata Swoboda, chega a oito cidades do Oeste a partir desta quinta-feira (23). O espetáculo passará pelas seguintes cidades: Chapecó, Xaxim, São Carlos, Xanxerê, Palmitos, Pinhalzinho, Concórdia e São Miguel do Oeste. Todas as apresentações têm entrada gratuita. Em Xanxerê o espetáculo está marcado para […]

Espetáculo “Eu só existo no fundo do mar” acontece em escola de Xanxerê no mês de julho

O espetáculo “Eu só existo no fundo do mar”, da cantora Renata Swoboda, chega a oito cidades do Oeste a partir desta quinta-feira (23). O espetáculo passará pelas seguintes cidades: Chapecó, Xaxim, São Carlos, Xanxerê, Palmitos, Pinhalzinho, Concórdia e São Miguel do Oeste. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

Em Xanxerê o espetáculo está marcado para o dia 6 de julho e deve acontecer no auditório da escola Costa e Silva, às 17h.

O show integra o Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC), uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que prevê a realização espetáculos gratuitos à população com o intuito de proporcionar a circulação de apresentações de diversos gêneros de grupos e artistas catarinenses.

O IDC faz parte do Programa SC Mais Cultura, lançado pelo Governo do Estado, que prevê investimentos no fomento à cultura. Em 2022, o setor receberá R$ 142,5 milhões, distribuídos entre editais, projetos, apoio a entidades e manutenção de patrimônio.

Por meio do IDC, que segue até o fim do ano, estão sendo realizadas 360 apresentações gratuitas, com a participação de 36 grupos/artistas.

Saiba mais sobre o show:

Nome do espetáculo: Eu só existo no fundo do mar
Artista: Renata Swoboda
Categoria: Música
Mesorregião de origem: Florianópolis
Mesorregião da circulação: Oeste

Resumo: Com o show “Eu só existo no fundo do mar” o público irá contemplar as criações musicais de Renata desenvolvidas em um cenário de isolamento no qual, para ela e muitas outras pessoas, a arte surge como um ponto de encontro possível entre “aquilo que tem morada dentro e que precisa respirar lá fora”. Neste espetáculo, com elementos multimídia, utilizando um laptop como principal ferramenta criativa, a partir do programa GarageBand, que funciona como um estúdio dentro do computador, a artista abre sua intimidade musical e traz, incorporada em sua Nova MPB, uma atmosfera mais psicodélica, acompanhada do beat orgânico-sintetizado de Felipe Maciel-Martínez.

Sobre a artista: Cantora, instrumentista e compositora, Renata tem ganhado destaque nacional desde que seu primeiro videoclipe, lançado em 2010, integrou a programação da MTV. A artista, com 15 anos de trajetória na música, já dividiu o palco com grandes nomes como Gal Costa, Maria Gadú, Arnaldo Antunes, Tulipa Ruiz, Angela Ro ro e outros expoentes da música. Na turnê, inédita em sua carreira, irá compartilhar com o público sua voz marcante em meio a uma fusão de ritmos fortes, marcados com a suavidade das melodias que conferem às composições um lugar especial na cena da música brasileira

Ficha técnica:
Realização: Umaré Cultural
Voz e violão: Renata Swoboda @eusoexistonofundodomar Bateria: Felipe Maciel @lamuertetriunfante
Técnico de Som: Paulo Pfutzen
Produção Executiva: Dijjy Samsa, Vanessa de Caldas

Programação:

Chapecó
23/06, às 20h – Escola de Artes
Xaxim
26/06, às 18h – Praça Frei Bruno
São Carlos
29/06, às 18h – Auditório da Fundação Cultural de São Carlos
Palmitos
30/06, às 19h – Praça Carlos Culmay
Pinhalzinho
01/07, às 19h – Praça Central
São Miguel do Oeste
03/07, às 17h – Auditório da Escola Emma Balke
Xanxerê
06/07, às 17h – Auditório do Colégio Costa e Silva
Concórdia
07/07, às 19h – Centro Cultural de Concórdia

 

Informações Fundação Catarinense de Cultura (FCC)

 

Deixe seu comentário