Espetáculo gratuito é oferecido em Xanxerê na segunda-feira (03)

29 de agosto de 2018 13:34 | Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Espetáculo gratuito é oferecido em Xanxerê na segunda-feira (03) Foto de Guto Muniz

Acontece no Centro Comunitário da Igreja Matriz, no centro de Xanxerê, o Palco Giratório: “Fauna”, Grupo Quatrolosscinco – Teatro do Comum (MG). O evento será às 20h, na segunda-feira (03) e terá a entrada gratuita. A classificação é de 16 anos.

Sinopse: “Ei, você me conhece? Posso me aproximar? Eu sou só um animal vivo.” Nesta peça-conversa, dois atores convidam o público a explorar a dimensão política dos afetos. Corpos e discursos se misturam e se confundem para desconstruírem identidades pessoais e coletivas.

Estreado em 2016, Fauna rompe a narrativa tradicional, atenuando os limites físicos entre palco e plateia e criando um circuito de situações que levam o espectador para dentro da cena. Referenciada pela obra O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e o fim do indivíduo, do filósofo Vladimir Safatle, a peça discute temas como violência, desejo, liberdade, confissão e desamparo. Após o espetáculo haverá um bate-papo com os artistas aberto ao público em geral.

O Palco Giratório 2018, maior circuito de artes cênicas do Brasil, traz a todas as regiões do Estado espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. São esperadas 10 mil pessoas em 92 dias de programação. De abril a novembro, Santa Catarina recebe 80 apresentações, 7 Pensamentos Giratórios e 2 intercâmbios com artistas locais, além de 68 horas de oficina. O projeto envolve mais de 130 artistas de todas as regiões do país, que apresentarão a pluralidade das artes cênicas brasileiras em 10 circuitos pelo interior de Santa Catarina. Em agosto, todos se encontram no Festival Palco Giratório, em Florianópolis, que esse ano comemora seus 15 anos no Estado. Nesta edição, o projeto homenageia o circo, trazendo no circuito especial o Palhaço Biribinha (Alagoas). O público pode aguardar muitas emoções, magias e encantamentos. Acompanhe a programação no site e participe.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais