Espetáculo Visagem será apresentado nesta sexta (17) no Museu do Milho

16 de agosto de 2018 10:28
Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Espetáculo Visagem será apresentado nesta sexta (17) no Museu do Milho Foto: Divulgação

Em comemoração ao mês do folclore, a Cia Contacausos apresenta nesta sexta-feira (17), às 20h, no Museu do Milho, o espetáculo Visagem. Com entrada gratuita, a contadora de histórias Josiane Geroldi compartilha com o público causos dos caboclos sobre medo, visagens, seres mitológicos e aparições.

As experiências, causos, relatos, crenças, modos de vida e linguagem compilados através entrevistas, ganham vozes e imagens no espetáculo, que de maneira poética, proporciona experiências significativas de encontro da plateia com seus próprios medos.

Mostra de repertório

Durante a semana foram cinco apresentações do repertório da cia Contacausos em Xanxerê: Esticando as Canelas, na segunda-feira (13), Tem Coroa, mas não é rei, na terça-feira (14), Foi Coisa de Saci, na quarta (15), e Maracá, e Puravida, na quinta (16). Com entrada gratuita, as apresentações aconteceram na plenária da Câmara de Vereadores de Xanxerê com a participação de crianças e no Museu do Milho com apresentações destinadas aos adultos.

A programação integra a primeira edição do Agosto Cultural, realizado pela Câmara Municipal, no projeto Câmara e Você, em parceria com a prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Conselho Municipal de Política Cultural, e o Sesc Xanxerê.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais