“Essa é a luta de Davi contra Golias”, diz petista sobre chapa pura para eleições municipais

29 de julho de 2016 11:48
Comunidade , Eleições 2016 , Política Compartilhar no Whatsapp
 “Essa é a luta de Davi contra Golias”, diz petista sobre chapa pura para eleições municipais (Foto: Marcio Moterle/Lance Notícias)

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Xanxerê realizou convenção Municipal na noite desta quinta-feira (28), onde oficializou a pré-candidatura de Alessandro Antoniolli para prefeito e Jorge Lino Barreto como Vice-prefeito. Além de nove candidatos a Vereadores.

Com a presença dos Deputados Estaduais Dirceu Dresch e Luciane Carminatti e várias lideranças sindicalistas, filiados e simpatizantes o PT oficializou que terá chapa pura nas eleições municipais de 2016.

“Na verdade, não foi uma opção, o PT conversou com vários partidos, procuramos vários partidos, tivemos essa iniciativa, mas acabou não dando certo. Então nós entendemos que o PT deveria seguir o seu caminho, o nosso projeto. Em relação a terceira Via, também não deu certo, quem eles vão apoiar nós não sabemos, se terão candidatos nós não sabemos, essa indecisão da terceira via incomodou bastante”, destaca Alessandro.

Antoniolli destaca ainda que o partido vê um desafio muito grande à frente entrando nas eleições municipais deste com chapa pura, “com certeza, inclusive teve um colega da plenária que comentou que essa é a luta de Davi contra Golias e de fato, porém, como o colega também comentou na convenção Golias era bem grande. Nós vamos de cabeça erguida, nós temos um projeto para os trabalhadores de Xanxerê, não é o dinheiro que vai nos fazer ganhar, ele pode ajudar, mas nós estamos bem tranquilos nesse sentido. Estamos propondo algo de alma pura, da mesma forma o candidato a vice, Jorge”, explica.

Em relação ao projeto do partido para o município, Antoniolli destaca o envolvimento de mais de mil pessoas, “Nós vamos fechar esse ciclo possivelmente dentro de dez dias, onde poderemos de fato verificar a possibilidade financeira e jurídica do que foi desenvolvida e colocar no plano de governo, dentro das possibilidades e nós vamos fazer a defesa dos trabalhadores”, finaliza.

Pré-candidato a vice

Jorge Lino Barreto, era pré-candidato a vereador, mas o partido escolheu o seu nome para ser o vice de Antoniolli. Formado em Engenharia Civil, Barreto também frisa o projeto do partido voltado para os trabalhadores.

“Sou nascido e criado em Xanxerê, conheço todos os bairros, trabalho aqui, desde muito novo. Hoje sou engenheiro Civil, mas comecei com meu pai na área de construção civil. Tenho uma larga experiência em Xanxerê. Na política sempre realizei trabalho de ajuda aos candidatos que me identificava. Hoje nós estamos desenvolvendo um projeto e nós consideramos todos que fazem parte da área dos trabalhadores, seja na área comercial, na industrial, todos que trabalham por Xanxerê”, diz.

Pré-candidatos a Vereadores

Na oportunidade o PT também lançou os pré-candidatos a vereadores, são eles: Adriano de Martini, Sidinei Mesnerovicz, Lenoir Tiecher, Katia Colelo, Lourdes Sguario, Rosemir Koff, Adilson Dias de Oliveira, Marceli Bello, Eurídice Brasil Maier (conhecida como Pit).

Alessandro Antoniolli e Jorge Lino Barreto (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Alessandro Antoniolli e Jorge Lino Barreto (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais