Está muito complicado, diz mãe de menino com tumor no cérebro

27 de agosto de 2018 14:12
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Está muito complicado, diz mãe de menino com tumor no cérebro (Foto: Patrícia Silva/lance Notícias)

Samuel, de seis anos, foi diagnosticado com tumor do cérebro. O menino e a família residem em Xanxerê, mas, como os tratamentos são realizados pelo SUS, seu pai e sua mãe se deslocam para Florianópolis a cada 30 dias.

Mas, as notícias em relação ao caso do menino não foram positivas nos últimos dias. Ele segue realizando os tratamentos, porém, agora, perdeu a visão e segundo a mãe, está com líquido na cabeça.

“Estamos em Florianópolis de novo. Saiu o resultado do exame e mais uma vez, foi uma bomba. Ele estava fazendo o tratamento e estávamos apostando tudo nisso, mas infelizmente, a cabeça dele está cheia de líquido. Está igual a quando descobrimos que ele tem tumor”.

Mesmo com a notícia, a família vai continuar realizado os exames e medicações e, caso ele não apresente melhoras, poderá passar por mais uma cirurgia.

“Agora vamos continuar fazendo esse tratamento, aonde a aplicação é diretor no cérebro, já foram três sessões. Daqui 60 dias vamos fazer uma ressonância para ver e, dependendo, é só com cirurgia. Ai só Deus sabe. A visão dele não mudou, vamos começar a fazer a reabilitação visual na próxima semana para ver se ele volta a enxergar”.

 

Ajuda

Diante da situação, a família segue precisando de ajuda. “Olha, estamos na mesma, mas estamos se virando como a gente pode. Eu estou aqui, sozinha, meu marido ficou em Xanxerê, mas ele vai precisar vir, porque não estou bem, tenho problemas de coração e não estou bem. Não sabemos mais o que dizer e nem fazer. Está muito complicado”.

A doação que a família precisa é no quesito financeiro. Segundo a mãe, o dinheiro será utilizado para pagar o aluguel e despesas, já que nem ela e seu marido trabalham.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais