Estacionamento rotativo: entenda como usar o aplicativo

28 de setembro de 2017 10:11
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estacionamento rotativo: entenda como usar o aplicativo Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Os cartões do estacionamento rotativo de Xanxerê foram retirados de comercialização há alguns dias. Com isso, os usuários estão em fase de adaptação da utilização dos tickets, que podem ser comprados com os monitores nas ruas. Eles poderão fazer o seu cadastro por meio do CPF e um número de telefone. O cadastro, para quem não tem acesso à internet ou celular, pode ser realizado na central, localizada na Rua Fidêncio S. Mello Filho, 169, Sala 102, em Xanxerê ou com os monitores.

De acordo com Denise Cunha, supervisora da empresa Park Express, o usuário tem somente duas preocupações.

“O usuário precisa ter duas preocupações, sempre manter um valor na conta, para ser descontado e observar o tempo máximo da vaga. Os atendentes na rua realizam o cadastro ou as pessoas podem vir até a central. O aplicativo no celular não precisa ter internet e computador, é só cadastrar o CPF, placa do veículo e um telefone”, destaca a supervisora.

Ao utilizar o estacionamento rotativo, você pode optar por três opções de ticket:

1) TICKET ELETRÔNICO: o usuário instala o aplicativo, faz seu cadastro, adquire créditos e ele mesmo gera seu Ticket ao estacionar. Acrescenta mais tempo, se necessário e, ao desocupar a vaga antes de expirar o tempo do ticket, o valor relativo ao tempo não utilizado é ressarcido à sua conta RodaVaga;

2) TICKET AUTOMÁTICO: é gerado pelos monitores mediante autorização do usuário em seu cadastro (autorizo ticket automático). Com isso, o usuário pode estacionar e sair para seu compromisso sem se preocupar com o Ticket, pois, este será gerado pelos monitores ao fiscalizarem seu veículo. Nesta opção o Ticket gerado será sempre de no mínimo 30 minutos pelo período máximo permitido na vaga e não há ressarcimento do tempo não utilizado;

3) TICKET AVULSO: este Ticket atende a quem está de passagem pela cidade, moradores do interior, que poucas vezes usam o estacionamento rotativo ou mesmo aquelas pessoas que não desejam instalar o RodaVaga em seu celular. Assemelha-se ao uso do cartão de papel e pode ser adquirido diretamente com os monitores e na central da Park Express.

O LANCENOTICIAS.com.br mostra a você, que deseja criar sua conta e instalar o aplicativo no celular, o passo a passo de como se cadastrar. Confira!

Passo 1:
Acesse https://xanxere.rodavaga.com.br/, clique no botão cadastrar no lado superior direito.


Passo 2: 
Insira seus dados para o cadastramento.

Passo 3: 
Volte a página inicial e clique no botão entrar.

Passo 4: 
Ao entrar na sua conta você terá acesso o saldo disponível, veículos cadastrados, avisos e tickets.

Passo 5: 
Para cadastrar o seu veículo, você clica em Cadastrar -> + Novo Veículo e insira as placas dos veículos que deseja.

Você pode baixar o aplicativo RodaVaga no seu celular Android ou IOS. Deixando ele no modo ticket automático,  os atendentes de trânsito captam a placa do veículo e descontam dos seus créditos, sem precisar que você esteja conectado a uma internet.

O cadastro também pode ser feito diretamente do celular, com os mesmos passos.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais