Estacionamento Rotativo: mais de duas mil autuações já foram emitidas neste ano

30 de junho de 2016 16:11
Comunidade , Polícia , Trânsito Compartilhar no Whatsapp
Estacionamento Rotativo: mais de duas mil autuações já foram emitidas neste ano (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Xanxerê assim como outros diversos municípios possuem o projeto do estacionamento rotativo implantando nas suas principais ruas. O objetivo é impulsionar a rotatividade fazendo com que motoristas e empresários não sejam prejudicados com veículos que venham a ficar horas na mesma vaga.

Em Xanxerê a empresa Park Express gerencia o estacionamento rotativo, notifica os veículos que estão irregulares e o condutor tem 10 dias para regularizar sua situação, caso isso não ocorra, o processo é encaminhado a Polícia Militar que irá gerar a multa ao condutor.

Em contato com o tenente Vilte, comandante da PM do município, se teve a informação de que somente neste ano de 2016 entre janeiro e o dia 22 de junho já foram 2204 autuações somente devido o estacionamento rotativo, confira os dados comparativos com o ano de 2015:

tabela autuações

Os dados acima são de autuações somente devido ao estacionamento rotativo, de forma geral, o número de autuações no trânsito é muito maior, em 2015, durante o mesmo período foram 2.500, quanto em 2016 foram 6.257.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais