Estacionamento rotativo: motocicletas podem usar vaga para carro desde que utilizem o cartão correto

21 de julho de 2016 10:07
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estacionamento rotativo: motocicletas podem usar vaga para carro desde que utilizem o cartão correto (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

 

Não há dúvida de que o sistema do estacionamento rotativo de Xanxerê continua gerando conflito e questionamentos entre condutores e pedestres. São diversas regras e leis que amparam as diretrizes. Uma das questões levantadas é quanto ao estacionamento rotativo destinado apenas para motocicletas.

Não é difícil encontrar motocicletas estacionadas em vagas destinadas a veículos maiores, o que muitas vezes é frustrante para o motorista do outro veículo que não encontra vaga. Porém, em contato com a empresa que administra o estacionamento rotativo, isso é permitido desde que a moto esteja com o cartão destinado para aquela vaga, que é mais caro que o cartão destinado para vaga de motocicleta.

Veículos maiores (carros de passeio) utilizam o cartão que custa 50 centavos de 30 minutos ou R$1 real de uma hora. Já as motocicletas, por utilizarem menos espaço pagam 25 centavos de meia hora e 50 centavos de uma hora. Desta forma, ao estacionarem em vaga de carro devem utilizar o cartão referente àquela vaga, diferente dos carros que não podem estacionar nas vagas para motocicletas.

moto

Outra ação muito vista pela cidade são as motocicletas estacionadas em cima da linha de marcação da vaga, deixando o espaço para que outro veículo também estacione no mesmo lugar. A empresa frisa que esta é uma infração e o condutor será autuado já que dois veículos não podem ocupar a mesma vaga.

Lembrando que a multa referente ao estacionamento rotativo agora é considerada grave e o condutor/infrator perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) além de multa de R$127,00.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais