Estamos preocupados, diz secretária de Saúde sobre vacinação contra pólio e sarampo

27 de agosto de 2018 08:28
Saúde Compartilhar no Whatsapp
Estamos preocupados, diz secretária de Saúde sobre vacinação contra pólio e sarampo Foto: divulgação

No último sábado (25) teve, novamente, Dia D de Vacinação contra pólio e sarampo. A campanha segue até a sexta-feira (31), mas a situação é preocupante, pois se está longe da meta de vacinação que é 95%.

A secretária de Saúde, Irene Goralski, destaca que é importante que os pais se conscientizem e busquem, nesta semana, levar os seus filhos nas unidades de saúde.

“Fizemos a divulgação durante a semana quanto a vacina, mas, mesmo assim, estamos preocupados, pois atingimos a marca dos 75% da vacinação. Não sabemos se a população está com medo, inclusive, nos vemos de mãos atadas. É explicado sobre a pólio, que pode causar paralisia, o sarampo também pode levar a morte, tentamos conscientizar, mas não tivemos a busca por parte da família. Lógico, temos mais uma semana, mas estamos preocupados.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde com salas de vacina, sendo elas: Hélio Ortiz, Vista Alegre, Castelo Branco, Esportes e Vila Sésamo. O horário de atendimento será das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais