Xanxerê contará com concurso de decoração de vitrines para o natal

26 de outubro de 2016 07:53
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Xanxerê contará com concurso de decoração de vitrines para o natal (Foto: Divulgação)

 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê (CDL), Fábio Moschetta, participou de uma reunião na manhã de terça-feira (25), na Prefeitura de Xanxerê, com representantes de demais entidades e poder público para tratar sobre a decoração natalina e sua programação para o mês de dezembro. Cada entidade ficará responsável por um segmento, sendo que este ano a CDL de Xanxerê irá promover o concurso de vitrines. Também ficou de responsabilidade da CDL se organizar com as apresentações artísticas culturais com apresentações que vão ocorrer ao longo das festividades de Natal.

Durante a reunião, ficou acertado que a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix) irá decorar a árvore, situada no centro da cidade. Por sua vez, o poder público, através da diretoria de Cultura vai enfeitar a Praça Tiradentes, bem como alguns pontos específicos do centro da cidade. Além disso, a Paróquia Senhor Bom Jesus vai abrilhantar este ano com uma decoração na Igreja Matriz, com a possibilidade de iluminação especial.

Conforme o presidente da CDL, este ano o poder público disponibilizou um valor considerável para a realização do evento de fim de ano, e destacou a importância das entidades se unirem para a concretização de um Natal voltado a alegria e com uma cidade bonita e bem decorada.

“Eu achei a reunião bastante positiva, acredito que a Prefeitura este ano teve um pouco mais de organização, bem como a gente sabe que a situação financeira não é boa, mas se programaram desde o início do ano para essa programação de Natal. Logicamente o valor não é muito alto, mas vai ficar melhor que no ano passado e a cidade ficará bonita para atrair visitantes e compradores para a cidade” comenta Moschetta.

 

Inscrições para o concurso

Os lojistas que tiverem interesse em participar do concurso de vitrines as inscrições serão feitas a partir do dia 8 de novembro, na qual terá uma palestra com a instrutora Jaqueline Gomes Ferreira que irá tratar sobre o tema “Vitrine como ferramenta de venda para o Natal”.

Os três primeiros vencedores do concurso serão premiados: 1º lugar o lojista terá isenção da mensalidade por 12 meses, ganhará um curso Dale Carnegie Training e um curso da Uninter, específico para o segmento da empresa. O 2º lugar terá a isenção da mensalidade pelo período de 9 meses e mais os dois cursos. E, em 3º lugar o lojista ganhará a isenção de 6 meses de mensalidade e mais os dois cursos.

 

Avaliação das vitrines

De acordo com Moschetta, uma comissão será montada pela instrutora Jaqueline Gomes Ferreira, na qual irá participar profissionais com formação na área, que já tenham trabalhado ou que tenham conhecimento específico no ramo.

 

Inscrições para artistas

A inauguração das luzes será feita no palco da Praça Tiradentes, já as demais apresentações acontecerão próximo a árvores da Acix. A CDL é que ficou responsável para a programação das apresentações culturais. O artista que deseja participar das apresentações durante o mês de dezembro, basta entrar em contato com a entidade através do telefone 3433-1471.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais