Estelionatários: Polícia Militar orienta para que pessoas não caiam em golpes

16 de maio de 2019 16:10 | Visualizações: 428
Polícia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estelionatários: Polícia Militar orienta para que pessoas não caiam em golpes

A Polícia Militar de Xanxerê realiza em suas redes sociais uma campanha de conscientização para evitar que pessoas caiam em golpes de estelionatários, em específico, no golpe do bilhete.

De acordo com a soldado Suelen, o objetivo da campanha é prevenção e conscientização. Segundo ela, são registrados diversos casos de golpes por ano.

– Temos bastante registros de casos todos os anos na região de abrangência da 4ª Companhia. Não tivemos nenhum recente, mas decidimos fazer essa campanha para prevenir que novos casos aconteçam – comenta.

De acordo com Suelen, os estelionatários utilizam da confiança ou desconhecimento para se aproximar das pessoas.

– Eles criam um vínculo de confiança ou chegam fazendo uma proposta. Por exemplo, a pessoa fala que tem um bilhete premiado e que não quer ficar com esse bilhete. Ou, então, a pessoa fala que não precisa de todo o dinheiro, fala em dividir e oferece parte do prêmio. Diante disso, o estelionatário pede uma quantia em dinheiro como garantia de que a pessoa vai ficar com parte do valor do bilhete – explica.

Segundo soldado Suelen, houve um caso que o estelionatário se aproveitou do fato de uma mulher ter pouco conhecimento para retirar todo o dinheiro que ela tinha em sua conta.

– Aconteceu um caso de uma senhora que tem conta no banco, mas que não sabia contar, um estelionatário aplicou o golpe nela e pediu R$ 500, mas como ela não sabia contar, entregou o cartão e a senha para a pessoa e o estelionatário sacou todo o dinheiro que tinha na conta, que eram R$ 2.300 – conta.

Por isso, a policial orienta que, caso a pessoa tenha alguma desconfiança, acione a Polícia Militar por meio do 190.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais