Estiagem: agricultor de Xanxerê solicita abastecimento de água em sua propriedade

26 de julho de 2017 10:01
Agricultura , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estiagem: agricultor de Xanxerê solicita abastecimento de água em sua propriedade Imagem Ilustrativa. (Foto: Divulgação)

Devido à falta de chuva, os agricultores de Xanxerê já têm registrado perdas em plantações e na produção de animais. Nesta semana, a Secretaria de Agricultura do município já recebeu um pedido para o abastecimento de água em uma comunidade do interior.

O último registro de chuva no Estado ocorreu em 18 de Julho e segundo Edson Zape, Secretário de Agricultura do município, a situação está complicada.

“A estiagem está atrapalhando e muito. Já recebemos o pedido de um agricultor para nós estar levando água em sua propriedade. Está muito complicado porque estamos há muito tempo sem chuva e a previsão aponta que a próxima só vai ocorrer no dia 8 e ainda não temos certeza”, diz.

A solicitação para o abastecimento de água foi realizada por um agricultor que reside na Linha Faxinal do Irani, interior de Xanxerê.

“O pedido foi realizado por um agricultor que reside na Linha Faxinal do Irani. Ele solicitou água para os animais e para sua residência, é uma propriedade pequena que já está sofrendo com a falta de chuva”.

Pedidos para abastecimento

Segundo Edson, serão atendidos os pedidos de emergência. “Nós estamos com um caminhão disponível, então para quem precisar, vamos agendar e realizar a entrega. Vamos atender primeiro os agricultores que estão em situação de emergência”.

Tempo segue seco

Conforme Leandro Puchalski, meteorologia, no decorrer desta semana o tempo deve permanecer seco no estado. “Sol e quase ausência de nuvens para o decorrer do dia em todas as regiões. As temperaturas se mantêm mais de meia estação do que de inverno”, afirmou o meteorologista.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais