Agricultura

Lance Notícias | 09/03/2021 18:25

09/03/2021 18:25

55388 visualizações

Estiagem: defesa civil entrega caixas de água para famílias do interior de Xanxerê

Além de toda essa situação da pandemia que atinge todo mundo, muitos moradores do interior de Xanxerê continuam enfrentando o problema da estiagem. A seca vem atingindo muitas famílias desde o ano passado. Por isso, a Defesa Civil vai realizar a entrega de caixas de água para atender as comunidades que enfrentam a falta de […]

Estiagem: defesa civil entrega caixas de água para famílias do interior de Xanxerê Foto: Defesa Civil

Além de toda essa situação da pandemia que atinge todo mundo, muitos moradores do interior de Xanxerê continuam enfrentando o problema da estiagem. A seca vem atingindo muitas famílias desde o ano passado.

Por isso, a Defesa Civil vai realizar a entrega de caixas de água para atender as comunidades que enfrentam a falta de chuvas no município.

– Essas caixas de água serão para atender as famílias atingidas pela estiagem e serão em forma de reservatório. Elas serão instaladas nos próximos dias nas redes que abastecem as comunidades do interior. Serão caixas de 10, 15 e 20 mil litros de água que deverão beneficiar muitos moradores – diz o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ronaldo Luzzi.

O processo de entrega está sendo organizado pela Defesa Civil. E as famílias beneficiadas moram nas linhas Cambuinzal, Costa do Irani, Perau das Flores, Sufiatti, Bom Jardim e Bom Sucesso.

Deixe seu comentário