Estiagem: Xanxerê pede recurso ao Governo de SC

28 de setembro de 2017 10:49
Agricultura , Comunidade , Lance Notícias , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estiagem: Xanxerê pede recurso ao Governo de SC Foto: Divulgação

Diante da situação que Xanxerê vivencia, com o período de estiagem trazendo transtornos a agricultores de diversas comunidades, o diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Edson Zape (Timão), busca apoio do governo do Estado. Ele esteve em audiência com o secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, que garantiu a liberação de recursos para manter a distribuição de água no interior.

De acordo com Timão, o secretário deve verificar ainda esta semana a situação orçamentária. “Apresentamos ao secretário nossa situação e ele nos explicou das possibilidades que pode ajudar Xanxerê. Vamos aguardar um posicionamento para ver o recurso que será liberado e, assim, seguir no abastecimento de água nas comunidades”, diz o diretor.

Outro pedido foi referente a ajuda na perfuração dos poços artesianos. Timão relatou a necessidade de ajudar os agricultores das comunidades de Perau das Flores, Costa do Irani e região. “Expliquei ao secretário de Agricultura e ao presidente da Cidasc, o Barbieri, sobre nossa intenção de fazer as perfurações no interior. O geólogo realiza a análise do solo e, depois dessa avaliação, vamos encaminhar nossa demanda para ter apoio do governo nessa ação”, salienta.

Na reunião, o assessor jurídico Fernando De Marco esteve presente, bem como o diretor do Programa SC Rural, Julio César Bodanese. O presidente da Cidasc, Enori Barbieri, também recebeu o diretor da Agricultura de Xanxerê.

Assessoria de Imprensa 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais