Saúde

Lance Notícias | 28/04/2021 08:57

28/04/2021 08:57

25900 visualizações

Estoque para segunda dose da vacina contra a Covid-19 está baixo em Xanxerê

A Vigilância em Saúde de Xanxerê alerta para o baixo estoque de vacinas da Coronavac para a aplicação da segunda dose do imunizante em Xanxerê. De acordo com a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, a Secretaria Municipal de Saúde dispõe apenas de 290 doses para a segunda dose e conforme informações recebidas pela […]

Estoque para segunda dose da vacina contra a Covid-19 está baixo em Xanxerê Foto: Prefeitura de Xanxerê

A Vigilância em Saúde de Xanxerê alerta para o baixo estoque de vacinas da Coronavac para a aplicação da segunda dose do imunizante em Xanxerê.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, a Secretaria Municipal de Saúde dispõe apenas de 290 doses para a segunda dose e conforme informações recebidas pela Regional de Saúde, não há previsão de recebimento de novas doses de reforço da vacina produzida pelo Instituto Butantan, que paralisou o envase no início do mês por conta do atraso de matéria-prima vinda da China.

Caroline salienta que assim que o município receber as novas doses, será realizada a imunização da segunda dose sem prejuízo na imunidade provocada pela vacina.

Deixe seu comentário