Estresse será tema da campanha “Xanxerê Cidade do Coração 2018”

20 de junho de 2018 09:03
Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estresse será tema da campanha “Xanxerê Cidade do Coração 2018” Estresse será tema da campanha “Xanxerê Cidade do Coração 2018”. (Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Estresse. Esse será o tema da campanha “Xanxerê Cidade do Coração 2018”. O evento tem o intuito de conscientizar sobre hábitos de vida saudáveis e assim prevenir doenças cardiovasculares. O tema da campanha deste ano é abordado como um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

Para definir os detalhes do lançamento oficial da campanha, uma reunião com entidades e autoridades do município foi realizada na tarde dessa terça-feira (20) em Xanxerê. De acordo com o coordenador do projeto, Vilson Piccoli, o objetivo desse ano é envolver mais de 15 mil pessoas nas atividades.

“Esse é o tema que vai ser trabalhado pelos médicos e também vai ser abordado em todas as palestras que vamos fazer. A campanha não tem uma data definida para ser lançada. Nós estamos com duas datas, mas provavelmente vamos lançar, no mais tardar, no mês que vem. Essa foi a última reunião com os envolvidos e por meio disso queremos viabilizar a melhor data”, frisa Piccoli.

O coordenador destaca também que neste ano serão realizadas várias atividades com o intuito de envolver toda a comunidade.

“Vamos realizar trabalhos com as escolas, entidades, o Desfile do 7 de Setembro, corrida, então estamos com várias ações a serem realizadas pelo programa. Estamos muitos felizes com os andamentos e depois dessa reunião com as entidades, associações, autoridades e mídias, esperamos atingir o número máximo de pessoas”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais