Estrutura abandonada é utilizada por jovens para consumir drogas, afirmam moradores

25 de maio de 2016 10:46
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Estrutura abandonada é utilizada por jovens para consumir drogas, afirmam moradores Moradores denunciam uso de drogas por parte dos jovens (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Moradores do Bairro Nossa Senhora de Lourdes procuraram a reportagem do LANCENOTICIAS.com.br, para denunciar a utilização do antigo barracão da Arxan (Associação de Recicladores de Xanxerê) por jovens para a uso de drogas.

Conforme relato do morador Gentil de Paula, que mora em frente ao barracão, a aglomeração de jovens e crianças no local é grande e durante o dia todo. “É de manhã, de tarde de noite, o tempo todo esses adolescentes estão ali, e a gente vê eles fumando, eles nem fazem muita questão de esconder, é algo que a gente vê mesmo”, declara o morador.

Outra moradora, que prefere não se identificar, apela para que o policiamento no local seja intensificado. “São meninos e meninas que ficam nesse local, e vai saber o que ficam fazendo aqui. Esse barracão tinha que ser derrubado de vez já que não pode ser utilizado e é necessário mais policiamento com certeza, sabemos que são de menores, muitas vezes saem da escola e se juntam no local, e só o policiamento pode resolver”, declara.

O barracão era utilizado pelos catadores para fazer a separação e o processo de reciclagem, mas há pouco mais de um ano foi registrado um incêndio no local, o que deixou a estrutura condenada.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais