Estrutura do Ginásio Ivo Sguissardi em Xanxerê começa a ser erguida

30 de agosto de 2017 15:40
Comunidade , Lance Notícias , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estrutura do Ginásio Ivo Sguissardi em Xanxerê começa a ser erguida Fotos: Rafaela Forchesatto/Lance Notícias

As pessoas que passam pela Rua Manaus, no Bairro dos Esportes em Xanxerê, começam a enxergar as primeiras estruturas da reconstrução do Ginásio Ivo Sguissardi. Na tarde desta quarta-feira (30), diversas autoridades estiveram na construção para acompanhar o andamento da obra. O antigo Ginásio foi destruído pelo tornado que passou em Xanxerê no ano de 2015.

O prefeito do município, Avelino Menegolla, ressalta que essa é uma importante obra para todos, principalmente aos moradores do Bairro.

“Nós estamos fazendo uma visita e acompanhando a obra, a parte principal, onde depois das fundações você vai começar a ver a obra, como já se pode ver aqui, os pilares levantados. Estamos vendo aqui, também, a qualidade, que é muito importante, porque é uma dívida que o município tem com a comunidade aqui do Bairro, inclusive queremos fazer um outro momento com a comunidade, para que ela venha aqui também acompanhar, que são na verdade quem vai usar o ginásio”, destaca.

A conclusão da obra está prevista para fevereiro de 2018, “ a nossa vontade é que seja inaugurando no dia 27 de fevereiro, no dia do município, esperamos que se consiga inaugurar nesse dia. Assim que se desenrolar a obra, daqui uns 60 dias, nós vamos ter uma visão melhor sobre isso”, diz o prefeito.

O novo Ginásio Ivo Sguissardi contará com uma estrutura para cerca de 1,800 pessoas. O secretário de obras de Xanxerê, Rivael Freschi destaca que a obra está seguindo cronograma, “metade deste mês começamos a erguer a estrutura e mais uns 60 dias para ter tudo em pé, se o tempo ajudar, mas a princípio estamos com o cronograma da obra tudo em dia, apesar das chuvas”, ressalta.

Para sua reconstrução, o governo Federal através do Ministério da Integração Nacional liberou R$ 3,7 milhões, que segundo o prefeito não será o suficiente, “nós tivemos o recurso do Governo Federal, mas que não foi o suficiente para fazer toda a estrutura e o restante será recursos por meio do município, mas esse é um investimento que é importante fazer, porque só se falando em esporte já faz parte da própria cultura”, finaliza.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais