Estudantes de Design de Moda beneficiam o Acolhimento Institucional Casulo de Xanxerê

Idealizado pela EAD Unicesumar, ação intitulada “Fashion é Ser Solidário” acontece em mais 40 cidades pelo Brasil, beneficiando crianças em situação de vulnerabilidade social

12 de outubro de 2019 07:13 | Visualizações: 2296
Comunidade , Informativo publicitário , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estudantes de Design de Moda beneficiam o Acolhimento Institucional Casulo de Xanxerê

Moda, sustentabilidade e solidariedade. Este é o propósito do “Fashion é ser Solidário”, projeto desenvolvido pelo curso de Design de Moda da educação a distância da Unicesumar. O objetivo, além contribuir com uma formação cidadã, é beneficiar instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Para isso, os estudantes foram desafiados a customizar e produzir peças de roupas infantis, com materiais sustentáveis, ou seja, que seriam descartados por indústrias de vestuário.

Ao todo, mais de 400 alunos estão envolvidos no projeto, levando solidariedade e esperança a 40 instituições pelo país, com uma produção de mais de mil peças de roupas. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação foi pensada para comemorar o Dia das Crianças de uma forma criativa, colaborando com o meio ambiente.

– A ideia levará alegria a muitas crianças, que mais que receber uma roupa nova, receberá carinho, solidariedade dos alunos envolvidos na ação – enfatiza.

Em Xanxerê, a instituição beneficiada foi a Acolhimento institucional Casulo. A entrega ocorreu no dia 10/10, às 18:30 horas.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais