Estudantes do IFSC Xanxerê participam de manifesto em Brasília

30 de novembro de 2016 14:33
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estudantes do IFSC Xanxerê participam de manifesto em Brasília (Foto:reprodução/jornalistas livres)

 

Cerca de oito estudantes do IFSC Xanxerê estiveram nesta segunda-feira (30) em frente ao Congresso Nacional em Brasília. Eles acompanharam a votação e estavam juntos nas reivindicações são contra a PEC 55, que que fixa um limite anual de despesas aos órgãos públicos e a medida provisória 746, que estabelece mudanças no ensino médio.

“Nós chegamos era umas oito horas manhã, os manifestos já estavam ocorrendo, porém nós chegamos no local perto das 16h. estávamos em oito alunos de Xanxerê e cerca de vinte e três alunos de Chapecó, o que totalizaram 30 pessoas”, comenta Raquel Giachini, aluna o IFSC Xanxerê.

A aluna comenta que durante a manifestação ocorreu atos de vandalismo o que assustou os alunos que estavam presentes, “na manifestação nós participamos de algumas atividades, a polícia estava presente e, quando tentaram nos impedir, começou o confronto, começamos a correr. Eles jogavam bombas de gás, tiro de borracha, foi horrível”.

Raquel ainda salienta que os alunos buscaram uma manifestação pacifica, “nós sabíamos que seria um movimento grande, mas buscamos ser pacíficos. Apesar de alguns alunos desmaiarem e, do susto, ninguém da nossa turma ficou ferido”.

Os alunos da instituição divulgaram no último domingo a nota de encerramento das ocupações, porém, na nota eles esclareciam que a luta iria continuar independentemente do lugar.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais