Estudo prevê a implantação de ciclovias em Xanxerê

16 de agosto de 2017 09:36
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estudo prevê a implantação de ciclovias em Xanxerê Imagem Ilustrativa. (Foto: Divulgação)

O número de xanxerenses que utilizam das bicicletas para ir ao trabalho, ou para realizar atividades físicas, cresce dia após dia. E, uma das reivindicações da população é a instalação de ciclovias no município.

As mesmas além de garantir mais segurança aos ciclistas, também facilitam o trânsito. A coordenadora do Demut de Xanxerê, Clarice Beatriz Serena, comenta que o projeto para a instalação das ciclovias está sendo estudado juntamente com o da mobilidade urbana.

“Primeiro nós temos que fazer toda a mobilidade urbana que ele vai incluir a questão de ciclovias e clicofaixas no centro da cidade. O estudo para plano de mobilidade, está pronto, nós só estamos aguardando os ministérios das cidades abrirem as verbas para os municípios para até 100 mil habitantes que aí nós protocolarmos e solicitamos a inclusão no sistema”, diz.

No mês de junho deste ano, a Prefeitura de Xanxerê conheceu programa do BRDE para projeto de mobilidade urbana. Na oportunidade o gerente regional do BRDE informou que Xanxerê tem condições de participar da primeira etapa do programa.

Relembre: Prefeitura de Xanxerê conhece programa do BRDE para projeto de mobilidade urbana

Clarice, diz ainda que o município será contemplado com a instalação das ciclovias. “Com relação as ciclovias ou ciclofaixas no município de Xanxerê, essas serão contempladas junto com o plano de mobilidade que o município aguarda a liberação dos mistérios das cidades para protocolo e estudo”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais