Estudo prevê a implantação de novos distritos industriais em Xanxerê

19 de julho de 2018 09:43
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estudo prevê a implantação de novos distritos industriais em Xanxerê Foto: Divulgação

A criação de dois novos distritos industriais é um dos assuntos estudados e planejados pela Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é atender à demanda de novos espaços para as indústrias que desejam ampliar ou investir no município. Uma das áreas avaliadas é na saída para Bom Jesus, e, a outra, na saída para Faxinal dos Guedes, no novo Contorno Viário.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, explica que o setor está estudando os locais em que pode ocorrer a instalação deses distritos.

“A princípio, estamos avaliando as situações, mas não temos nenhum recurso para adquirir esses terrenos; então, neste ano, não há possibilidade. Estamos analisando quais são as alternativas”, explica.

O objetivo da criação de novos distritos é fomentar o incentivo às empresas, para que ampliem suas estruturas ou para aquelas que queiram investir em Xanxerê. Assim, a geração de emprego amplia, e o movimento econômico cresce, consequentemente.

“Estamos apostando muito na questão do novo Contorno Viário. Abrindo lá, as pessoas que tenham terreno podem promover esses distritos. Torcemos muito para isso. Mas a expectativa fica para o próximo ano”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais