Estudo que define a redução do horário de atendimento do 24h deve ser concluído em 30 dias

23 de agosto de 2017 10:01
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estudo que define a redução do horário de atendimento do 24h deve ser concluído em 30 dias Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

O horário de funcionamento do Pronto Atendimento 24 horas de Xanxerê, poderá passar por mudanças. Isso porque, uma avaliação dos atendimentos que ocorrem no período da noite está sendo realizada pela Secretaria de Saúde do município.

A ideia é que o local atenda por 18h, ficando fechado das 01h às 07h. Caso ocorra a mudança, o serviço, durante a madrugada, será realizado pelo Hospital Regional São Paulo.

“Não definimos nada ainda. Nós estamos analisando, nossa proposta é a economia. Estamos vendo outras propostas outras questões de viabilidade. A nossa conversa com o Hospital continua daqui a pouco, até porque tem a possibilidade deles absorverem o serviço”, comenta Jader Danielli, secretário interino da Secretaria de Saúde de Xanxerê.

A resposta, se vai ou não ocorrer a mudança, deve sair dentro de 30 dias.

“O processo é um pouco mais moroso do que imaginávamos. Porque o que nós queremos é tentar fazer da melhor forma. Já tivemos duas reuniões, hoje vamos ter mais uma, mas não tem nada definido ainda.  Por enquanto continua como está, o Hospital e o 24h atendendo. A resposta mais concreta deve sair em até 30 dias”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais