Estudo técnico para Plano de Mobilidade Urbana é realizado em Xanxerê

22 de junho de 2018 15:15 | Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estudo técnico para Plano de Mobilidade Urbana é realizado em Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A autoridade de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Demut), da Prefeitura de Xanxerê, Clarice Beatriz Serena, esteve reunida com os vereadores essa semana para apresentar o Plano de Mobilidade Urbana. Atualmente, a administração municipal busca a parceria do Poder Legislativo para execução do estudo técnico obrigatório, que deve ocorrer até 2019.

Conforme Clarice, o Plano de Mobilidade Urbana e o estudo técnico vão abranger toda questão de acessibilidade e tráfego de veículos no município. “O estudo engloba transporte coletivo, taxi, veículos de carga e descarga, ciclovia e veículo de passeio, identificando trajetos, necessidades, uso habitual, além de quantitativo e qualitativo”, explica.

Xanxerê já recebeu a visita da equipe técnica do Laboratório de Trânsito (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os engenheiros, que são doutores em trânsito, apresentaram a forma que o trabalho será realizado.

“Este é o segundo momento que o Departamento de Trânsito traz a equipe técnica para tentar realizar o estudo. Em 2015 houve essa iniciativa e agora estamos buscando a parceria do Poder Legislativo, que manifestou interesse em auxiliar, tanto na questão financeira, quando na realização das audiências públicas”, finaliza, através de assessoria de imprensa.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais