Estudo técnico será realizado na próxima semana em terrenos no Bairro Santa Cruz

3 de novembro de 2016 14:18
Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Estudo técnico será realizado na próxima semana em terrenos no Bairro Santa Cruz (Foto:MP)

No dia 11 de outubro a 2º Promotoria de Justiça de Xanxerê introduziu um recurso de decisão que determinou a regularização fundiária de área do Bairro Santa Cruz, onde foi solicitado uma nova análise do local, para que seja definido quais residências estão em situação de risco. Nesta quinta-feira (03) a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura estiveram reunidos para marcar a realização da análise.

“A partir de segunda-feira (7) irá ser feita uma nova vistoria no local, onde todos os lotes irão ser vistoriados individualmente, a partir disso vamos saber quais lotes deverão ser regularizados”, salienta o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Major Parizotto.

A 2º Promotoria de Justiça de Xanxerê, solicitou uma nova diligência, devido ao número excessivo de deslizamentos de pedras e lama e, também pelo número de alagamentos que já ocorreram no local. E, em virtude deste número, será realizado no local um estudo técnico.

O Ministério Público visa evitar que os moradores do local recebam a efetiva propriedade dos imóveis e depois, em razão de circunstâncias da natureza, tenham que ser retirados das suas casas, com interdição e demolição dessas construções. Após o estudo técnico, poderá se definir quais residências estão em área de risco e quais não estão e, assim, regularizar a propriedade daquelas, cujas, moradias estão seguras.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais