Etapa do Circuito Oeste de Tênis de Mesa em Xanxerê reuniu cerca de 160 atletas

19 de junho de 2018 08:10
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Etapa do Circuito Oeste de Tênis de Mesa em Xanxerê reuniu cerca de 160 atletas Foto: divulgação

 

Xanxerê sediou pela primeira vez no último fim de semana a Segunda Etapa do Circuito Oeste de Tênis de Mesa, Troféu Cleberson Fernando da Silva. A etapa reuniu cerca de 160 atletas de oito clubes, ATMEX – Associação de tênis de Mesa do Extremo Oeste (São Miguel do Oeste e Descanso), Maravilha, Pinhalzinho, Chapecó, Abelardo Luz, São Domingos, Concórdia e da sede Xanxerê.

A etapa foi organizada pela Associação Desportiva de Mesatenistas do Alto Irani (Ademai) com apoio da secretaria de esportes do município, empresas apoiadoras e equipe de tênis de mesa de Chapecó, que cedeu equipamentos para a liga.

Segundo o presidente da Associação, Luiz Merlin, o evento agradou aos clubes participantes e serviu para reativar o esporte na cidade.

“Essa etapa superou nossas expectativas. Conseguimos realizar tudo dento dos padrões estabelecidos pela organização da Liga Oeste de Tênis de Mesa (LOTEM). Os atletas realizaram bom jogos, conquistando medalhas para a cidade e pontuação na classificação geral. A liga agradou todas as cidades, que nos parabenizaram dizendo que foi uma das melhores sedes do evento, comentando até para que no próximo ano seja novamente realizado o evento aqui em Xanxerê, entrando assim para o calendário anual. Agradecemos também a secretaria de esportes, Associação de Moradores do Bairro Matinho e as empresas que nos apoiaram, Brindar, Megazan, Inova veículos, Telnet Telecom, Vitória Tênis Pro, Hacker, Hiper Badotti, Alemaq, Pit Stop, Unoesc Xanxerê, Doce Pão e Dimagem Digital que contribuíram para a execução da etapa”.

Xanxerê participou com nove atletas destes, dois medalharam. Douglas Gonzaga ficou com medalha de bronze na categoria Absoluto B e Bruno Neckel conquistou prata na categoria Escolar Sub 15 B.

Para o fundador e Coordenador Técnico na Liga Oeste Catarinense de Tênis de Mesa (Lotem), Douglas da Silva o retorno da liga em Xanxerê já é realidade. “Podemos destacar o retorno de Xanxerê em sediar um evento de Tênis de mesa, pois apresentou uma excelente organização. Outro ponto a ser destacado é evolução técnica dos atletas que disputam o circuito que é referência no estado”, finaliza Douglas por meio de assessoria de imprensa.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais