Evento de comemoração dos 46 anos da Acix é prestigiado por centenas de pessoas

31 de agosto de 2016 10:50
Comunidade , Evento , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Evento de comemoração dos 46 anos da Acix é prestigiado por centenas de pessoas (Fotos:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Na noite desta terça-feira (31) a Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), realizou o evento de comemoração dos seus 46 anos, sendo uma das instituições que mais crescem no estado, hoje conta com mais de 560 associados. O evento de comemoração reuniu empresários associados e entidades presentes do município, além da presença do palestrante Roberto Merlo, abrangendo o seguinte tema “Risco Brasil: e agora? ”.

“Para comemorar esse evento dos 46 anos da Acix, perante esse momento que estamos enfrentando na economia do nosso país, trouxemos um palestrante falando um pouco sobre economia, os riscos brasil, onde vamos colocar algumas sugestões para os empresários, sobre o que devem fazer para superar esta crise, é um evento grandioso”, comenta Oscar Martarello atual presidente da Acix.

Acix em Xanxerê

Fundada em 30 de agosto de 1970, a Acix tem a missão de estimular o empreendedorismo e o profissionalismo das empresas, “hoje a Acix, conta com mais de 560 associados e 12 núcleos setoriais. Ela participa de tudo que acontece em Xanxerê, tanto na segurança, na educação, na saúde com vários projetos. Se não está realizando o projeto, está fazendo parte dele. Mas sempre priorizamos o nosso empresário, seja ele grande, médio ou micro, essa é nossa prioridade” destaca o presidente.

Palestra

O evento contou com a presença do palestrante Roberto Merlo, abrangendo o seguinte tema “Risco Brasil: e agora? ”, “o assunto é voltado para os empresários já que estamos em um evento para os empresários, mas vamos traçar o cenário do Brasil para os próximos anos, temos um cenário de curto prazo que ele é desafiador, são questões que devem ser tomadas urgentes, um cenário de médio prazo; ele é preocupante porque ele depende de questões conjunturais, da política nacional e de questões que fogem também da ossada do empresário e também um cenário de longo prazo que ele promissor, porque temos no Brasil uma das maiores potencias de consumo do mundo” desta Roberto.

Merlo ainda comenta que hoje o melhor cenário para os empresários é colocar as contas na ponta do lápis, “temos situações que são muito vantajosas em relação a maioria dos países, mas nós temos que entender esse cenário, os empresários devem saber quais as atitudes que ele precisa tomar para chegar lá. Sabe-se que o melhor cenário é colocar as contas na ponta do lápis e analisar cada resultado para garantir o sucesso, porque agora é hora de colocar o pé no chão, para conseguir enxergar o melhor caminho e conseguir sobreviver”.

O palestrante analisa ainda o cenário que o Brasil se encontra nesse momento, “hoje o Brasil enfrenta um cenário de transição, uma transição que esperamos que seja positiva, pois estamos vindo de um período complicado, onde o governo gastava mais do que ganhava e criou esse problema que está na economia”.

Homenagens

A noite também foi marcada pela homenagem ao ex-presidente da associação, Egidio Botta, que faleceu na noite da última segunda-feira (29) aos seus 75 anos. O atual presidente da associação destaca que o momento está divido entre a alegria e a tristeza, “estamos felizes pelo aniversário da Acix, mas triste pela perda de um ex-presidente que foi uma pessoa fundamental para o município de Xanxerê, pelo grande trabalho que realizou. Estamos divididos entre a alegria e a tristeza, mas com certeza seu Egidio deixou um legado para Xanxerê e vamos continuar com esse trabalho”.

DSC_1340

DSC_1346

DSC_1349

DSC_1351

DSC_1352

DSC_1361

DSC_1371

DSC_1373

DSC_1375


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais