Evento Um Dia de Cão movimentará Xanxerê no dia primeiro de dezembro

8 de novembro de 2018 08:30 | Entretenimento , Evento , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Evento Um Dia de Cão movimentará Xanxerê no dia primeiro de dezembro Foto: Divulgação

O grupo Bem-Estar Animal em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Unoesc e o Corpo de Bombeiros, realiza, no dia 1º de dezembro, a partir da 13h, no Estádio Municipal Josué Anonni, o evento Um dia de Cão, em Xanxerê.

O gramado e as dependências do Estádio Municipal estarão repletos de cães e entidades que atuam com estes animais na cidade. Com a presença de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros, Filhotes da ONG Bem-Estar Animal, Cães de Terapia Assistida do Hospital Regional São Paulo e vários apoiadores.

Entre as atividades principais está a Certificação Internacional de Cães de Busca e Resgate, que ocorre de 30 de novembro a dois de dezembro. No estádio, ocorrerá a prova de Obediência e Destreza Canina, com 15 cães realizando as provas durante toda a tarde. Devido aos cuidados e atenção na avaliação da prova de obediência dos cães de resgate, os organizadores solicitam que os visitantes não levem outros cães durante a execução da prova, a partir das 16h, a fim de não distrair os cães em avaliação.

Além disso, vários stands estarão abertos com atrações diversas como, por exemplo, o grupo Bem-Estar Animal realiza adoção de animais, distribuição de ração e sorteio brindes. Os Professores e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Unoesc realizarão palestras com dicas e cuidados veterinários que as pessoas devem ter com os animais.

Os organizadores convidam a todos para participar deste evento com a sua família. A entrada é gratuita.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais