Evento visa conscientizar crianças sobre o trabalho infantil em Xanxerê

5 de julho de 2017 10:02
Comunidade , Evento , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Evento visa conscientizar crianças sobre o trabalho infantil em Xanxerê Fotos: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

Acontece nesta quarta-feira (05), o evento do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, da Secretaria Municipal de Assistência Social. A programação para o dia, conta com a participação das crianças das escolas do município e as que estão inseridas na assistência social, que são as crianças inseridas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que prestigiarão uma palestra com o tema Viver é poder! Viver é sonhar! Por um momento melhor sem trabalho infantil, com o psicólogo Elizandro Pagani.

A coordenadora da comissão de erradicação e prevenção ao trabalho infantil, Aline Cristina Rauber, destaca que o evento será dividido em manhã e tarde, abrangendo cerca de 500 crianças, “serão cerca de 250 crianças pela manhã e 250 pela tarde, a ideia é fazer uma atividade voltada para o público infanto-juvenil, despertando a questão da sensibilidade, mobilizando e conscientizando sobre a importância da prevenção e erradicação do trabalho infantil no município”, comenta Aline.

No ano passado foi iniciado um diagnóstico que forneceu alguns dados para que as crianças xanxerense pudessem perceber o trabalho infantil, denunciar e compreender a importância de estudar e poder garantir outras oportunidades melhores para a vida.

Aline ressalta que será uma palestra para cativar as crianças presentes, “é uma palestra show, uma atividade dinâmica, para prender a atenção e que eles saiam daqui com uma mensagem importante, não só da prevenção ao trabalho infantil, mas que eles possam sonhar com um futuro melhor e oportunidades melhores que a vida pode oferecer para eles”, finaliza a coordenadora.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais