Ex-companheiro suspeito de ter assassinado jovem em Xanxerê é preso

27 de março de 2018 15:23 | Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ex-companheiro suspeito de ter assassinado jovem em Xanxerê é preso (Fotos: Divulgação)

Foi localizado por volta das 12 horas dessa terça-feira (27) Nain Dewites, o principal suspeito de ter matado com golpes de faca a jovem Indiamara de Moura, de 22 anos. Nain é ex-namorado da vítima e foi encontrado no interior do município de Anchieta, distante cerca de 160 km de Xanxerê.

Segundo o Delegado Thiago Gomez, que foi quem atendeu o caso, se efetivada a prisão preventiva do suspeito há um prazo de 30 dias para concluir o inquérito. Esse prazo poderá ser prorrogado caso o juiz julgue necessário.

“Ainda não podemos afirmar que foi ele, será apurado o inquérito, mas ele foi encontrado na cidade de Anchieta por volta do meio-dia. As buscas continuaram de ontem (26) para hoje (27) sem cessar e o flagrante está sendo feito na delegacia local. Vamos fazer o flagrante pois não houve interrupção nas perseguição, mas cabe ao juiz analisar a legalidade do flagrante. Entendemos que permaneceu o estado de flagrância dele, mas a delegada local comentou comigo que irá sugerir a conversão do flagrante para prisão preventiva. Como o fato ocorreu na cidade de Xanxerê, será instaurado o inquérito pela Dpcami daqui e será apurado todo o inquérito nessa Comarca, então ele deve ser encaminhado para cá” explica o delegado.

A partir da prisão do suspeito, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) deve instaurar um inquérito para investigar o caso. A partir dai as investigações ficam sob os cuidados do Delegado Vinícius Buratto Iunes.

O crime aconteceu por volta das 18h40 quando a vítima chegava em uma escola de cursos profissionalizantes onde tinha aula. O suspeito teria abordado a vítima assim que ela desceu do ônibus e atingiu a mulher com golpes de faca no pescoço e abdômen. Indiamara chegou a ser socorrida, mas faleceu logo após dar entrada no hospital. Ela morava com os pais na cidade de Entre Rios e tinha uma filha de seis anos com o ex-companheiro.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais