Ex-ministra Ideli Salvatti visita Xanxerê

12 de dezembro de 2017 11:45 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ex-ministra Ideli Salvatti visita Xanxerê Foto: Divulgação

Lideranças do Partido dos Trabalhadores de Xanxerê receberam a visita da ex-ministra, ex-senadora, ex-diretora de igualdade racial e direitos humanos da OEA – Organização dos Estados Americanos Ideli Salvatti na última sexta-feira (8).

Ideli Salvatti, que esteve em roteiro de visitas pelo oeste catarinense e na Câmara Municipal de Xanxerê para conhecer o trabalho dos vereadores petistas, foi uma das grandes incentivadoras e lutadoras enquanto estava no Congresso Nacional, para ampliação dos Institutos Federais em Santa Catarina quando foi ampliado de quatro ou cinco cidades que tinha para mais de 40, inclusive Xanxerê.

Foi idealizadora também da própria Universidade Federal, que estava presente apenas em Florianópolis e depois se expandiu para várias regiões do estado, nas macrorregiões, e também atuou ativamente na luta pela implementação da Universidade Federal Fronteira Sul em Chapecó, interiorizando o ensino público federal.

“A Ideli visitou Xanxerê trazendo seu apoio e se colocando a disposição da comunidade, especialmente junto aos vereadores do Partido dos Trabalhadores para contribuir com este município. Com sua experiência e com seu trabalho nós vamos também aprendendo na nossa trajetória política, lutando cada vez mais pelas políticas públicas necessárias para a comunidade xanxerense”, destacou Adrianinho.

Assessoria de Imprensa


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais