Ex-prefeito Miri se manifesta sobre resultado da CPI do tornado

26 de setembro de 2017 10:55
Comunidade , Lance Notícias , Tornado , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ex-prefeito Miri se manifesta sobre resultado da CPI do tornado (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias/ARQUIVO)

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tornado, foi entregue nesta segunda-feira (25). A leitura do mesmo, ocorreu na Câmara de Vereadores de Xanxerê e contou com a presença da comissão da investigação.

Diversas irregularidades foram comprovadas por meio da investigação, e o relatório será encaminhado ao Ministério Público. De acordo com o relatório, 2.188 residências foram atingidas, mas somente cerca de 1.400 receberam algum auxílio.

Em contato com Ademir Gaparini, prefeito na época que o sinistro ocorreu em Xanxerê, o mesmo comenta que aguarda ser oficiado e também espera receber o relatório da investigação.

“Vou aguardar ser oficiado. Tudo que eu sei foi através da imprensa. Eu não fui convidado para depor, para ser interrogado e nem para conversar com integrantes da CPI. Mas estou aguardando o relatório para o advogado analisar e para que possamos nos pronunciar”, comenta.

Ainda segundo o ex-prefeito, todas as reuniões que eram realizadas na época, eram acompanhadas pelo Ministério Público. “Quando começamos a fazer a reconstrução da cidade, nós fazíamos reuniões todas as manhãs e tardes e, nas reuniões, os promotores sempre participaram, não só para fiscalizar, mas também para nos orientar para não dar nada errado”.

Miri comenta que a rapidez em reconstruir a cidade, gerou um convite para participar de seminário internacional. “Ainda sobre o tornado, eu recebi na última semana, um convite para participar de um seminário internacional sobre tornados em novembro, em Havana, pela rapidez que reconstruímos a cidade. Xanxerê está sendo usado como exemplo”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais