Execução da Praça do Bairro Veneza ficará para 2019 devido falta de dotação orçamentária

16 de agosto de 2018 14:13
Comunidade , Lance Notícias , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Execução da Praça do Bairro Veneza ficará para 2019 devido falta de dotação orçamentária No local foi instalada uma academia ao ar livre (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Ainda em novembro de 2016, o LANCENOTICIAS.com.br divulgou a situação em que se encontrava o local destinado a construção da Praça do Bairro Veneza. Na época, os moradores confeccionaram uma placa reivindicando a construção da mesma.

A gestão na época era do ex-prefeito Ademir Gasparini. No período, em entrevista, Miri destacou que havia vários empecilhos para a construção da praça no local, uma delas era preservar a fonte de água, mas, a maior dificuldade era a licença e os recursos para a construção.

Neste ano, o vereador Adriano De Martini, garantiu a liberação do recurso para a construção da praça, porém, de acordo com o secretário de Obras do município, o que será finalizado até dezembro, será o projeto, ficando apenas a execução para 2019.

“Está parado, depende de recurso. Imaginamos que vai ficar para o ano que vem. Nós precisamos fazer o ajuste do projeto, para baixar o valor, mas como estamos com problema de dotação orçamentária, vai ficar para o ano que vem. O projeto ficará pronto este ano, mas a execução, só ano que vem”, explica Rivael Freschi.

A construção da praça no local é uma reivindicação antiga dos moradores. O objetivo é que a mesma seja construída onde hoje se encontra os equipamentos da academia ao ar livre.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais